Este ano, ao contrário do habitual, o MEO Sudoeste não vai acontecer durante a primeira semana de agosto. O festival que todos os anos ocupa a Herdade da Casa Branca, na Zambujeira do Mar, vai decorrer entre 9 e 12 de agosto, graças à Jornada Mundial da Juventude.
Quem o diz é Luís Montez, responsável pela promotora Música no Coração, em declarações à “Blitz”. A organização espera conseguir atrair vários dos jovens que vêm a Portugal por causa do evento religioso.
“Provavelmente, depois das jornadas alguns dos [participantes] vão para o festival. São estrangeiros que vêm para aqui [Portugal], gastam o dinheiro da viagem e, já agora, aproveitam e vão a um festival. O nosso é o que está mais próximo. Estamos a vender muito na Internet, devem ser estrangeiros”, adianta.
No cartaz estão confirmados nomes como David Guetta, Niall Horan e Ivandro. Os bilhetes estão à venda: neste momento as entradas diárias custam 55€, enquanto os passes gerais ficam por 120€. Mas existem outros pacotes disponíveis, com outros valores, que variam consoante as comodidades.