Música

Mercado da Conceição, em Setúbal, vai ser transformado numa discoteca silenciosa

Este é um conceito muito comum nos EUA e em alguns países europeus que está agora a dar os primeiros passos em Portugal.
É já a 20 de abril.

A história dos fones sem fios remonta à década de 60, muito antes do advento do Bluetooth. A tecnologia de comunicação por meio de ondas de rádio de curta distância só começou a ser desenvolvida no final dos anos 80 e levou mais 20 a tornar-se omnipresente, de 2004 em diante.

Com a nova forma de ouvir música surgiram as primeiras silent parties, que se realizaram nos anos 60. A popularidade do conceito foi crescendo a par e passo com a evolução da tecnologia e, nos últimos anos, tornaram-se comuns um pouco por todo o mundo. As festas onde todos usam fones para ouvir as batidas e canções passadas pelos DJs também já chegaram a Portugal.

A próxima está marcada para 20 de abril: o Mercado da Conceição, em Setúbal, irá transformar-se na discoteca mais silenciosa do País. Entre as 23 horas e as três da manhã, vão atuar dois DJs com estilos diferentes. Os artistas vão passar música em frequências diferentes. Cabe aos participantes selecionarem a frequência do estilo que mais os convida a dançar nos auscultadores que irão receber à entrada.

“Estamos entusiasmados por trazer esta inovadora forma de entretenimento para o Mercado da Conceição e por possibilitarmos uma experiência exclusiva aos nossos visitantes”, afirma Vanessa Lima, Presidente da Associação Bairro Cool.

“Este é um conceito com milhares de fãs, muito comum nos EUA e em alguns países europeus, que dá agora os primeiros passos em Portugal. O Mercado da Conceição, ao organizá-lo, volta a mostrar-se atento às tendências e a afirmar-se como um local cultural diferenciador na cidade de Setúbal e mal podemos esperar para ver os participantes a desfrutarem desta experiência de dança incomparável”.

A entrada na Silent Party no Mercado custa 27€, com direito a uma bebida. Os bilhetes já podem ser adquiridos online.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT