Música

Metal e violoncelos. Apocalyptica vão dar um concerto em Lisboa

A banda de tributo aos Metallica vai regressar a Portugal com o seu "cello metal". Os bilhetes já estão à venda.
Os bilhetes custam 30€.

Quatro violencistas finlandeses decidiram juntar-se nos anos 90 e prestar tributo a uma das suas bandas favoritas. Assim nasciam os Apocalyptica, uma banda que mistura o heavy metal com música clássica para apresentar versões de temas dos Metallica tocados exclusivamente com o instrumento de corda.

O sucesso surgiu em 1996, quando lançaram o disco “Plays Metallica by Four Cellos”, lançado em 1996, onde apresentaram um género descrito como “cello metal”. Seguiu-se uma vasta discografia e colaborações com vocalistas de bandas de metal como Slipknot e Rammstein.

As sinfonias dos Apocalyptica estão prestes a regressar a Portugal. O grupo vai dar um concerto na Sala Lisboa ao Vivo, a 17 de novembro, como parte da digressão “Plays Metallica Vol.2”, do álbum com o mesmo nome, lançado em junho de 2024.

“É incrível pensar que, após todos estes anos, o nosso tributo aos Metallica ainda fala de forma tão forte às pessoas”, afirmou o fundador da banda, Eicca Toppinen. “Ser capaz de partilhar o nosso amor pela música dos Metallica com o público ao vivo é uma experiência absolutamente mágica.”

Ao vivo, os Apocalyptica são conhecidos por performances energéticas e emocionantes, que incluem muitas vezes elementos visuais fortes e, acima de tudo, um grande nível de habilidade técnica.

Os bilhetes já estão à venda online e custam 30€. 

 

Áudio deste artigo

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT