Subscreva a nossa newsletter para receber as melhores sugestões de lifestyle todos os dias.

Música

Metallica doam 40 mil euros para construir nova ala pediátrica do São João no Porto

É uma parte da receita de bilheteira do grande concerto da banda no Estádio do Restelo, em Lisboa.
No ano passado fizeram uma doação ao Banco Alimentar Português.

Depois do grande concerto no Estádio do Restelo, em Lisboa — que aconteceu na quarta-feira, 1 de maio —, os Metallica doaram 40 mil euros à associação O Joãozinho como contribuição para construir uma nova ala pediátrica no Centro Hospitalar de São João, no Porto.

O anúncio foi feito pela All Within My Hands Foundation, uma fundação criada pela banda americana em 2017 para apoiar várias causas solidárias. Os Metallica planeiam fazer donativos em todas as datas da digressão europeia que arrancou esta semana.

“Os Metallica estão de volta à estrada e à Europa. A começar esta digressão, a doação de hoje [1 de maio] vai para O Joãozinho, em apoio aos seus esforços na recolha de fundos para criar uma nova ala para a enfermaria pediátrica do Hospital de São João no Porto”, pode ler-se num tweet da conta da All Within My Hands.

No ano passado — quando o grupo atuou na Altice Arena, em Lisboa —, os Metallica fizeram uma doação de 18 mil euros ao Banco Alimentar Português.

Já se fala há dez anos da construção de uma nova ala pediátrica para o Hospital de São João. Neste momento, o serviço médico é prestado em contentores. A associação O Joãozinho foi fundada para ajudar a financiar este projeto.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT