Música

Metro de Lisboa e NiTfm vão ter emissão especial em homenagem a Kurt Cobain

O vocalista dos Nirvana celebraria 57 anos esta terça-feira. Vai poder ouvir alguns dos maiores êxitos.
Permanece um ícone.

Kurt Cobain faria, nesta terça-feira, 20 de fevereiro, 57 anos. O vocalista dos Nirvana morreu aos 27, depois de cometer suicídio na sua casa em Seattle, nos Estados Unidos. Para homenagear o artista, a NiTfm vai ter na data do seu aniversário uma emissão especial ao longo do dia, que também será transmitida nas 56 estações Metropolitano de Lisboa.

“O Kurt revolucionou a história da música e mudou completamente o movimento grunge no início dos anos 90”, conta Rui Barros, diretor da NiTfm. Entre as 6h30 e a uma da manhã, os temas-chave (e outros menos populares) da banda vão ser intercalados com a emissão habitual da estação de rádio de lifestyle.

Êxitos como “Smells Like Teen Spirit”, “Come As You Are” e “Heart-Shaped Box” são apenas alguns dos exemplos daquilo que vai poder ouvir ao longo do dia. No fundo, vai ser a oportunidade perfeita para se relembrar da carreira singular do artista norte-americano. “Ele faria 57 anos, e hoje em dia, apesar de ter morrido há três décadas, continua a influenciar muitos artistas da cultura pop e rock”, acrescenta Rui Barros.

Os Nirvana continuam a ser uma das bandas mais bem-sucedidas da história. Já venderam mais de 75 milhões de discos e, em apenas três anos, receberam prémios cobiçados como American Music Awards, Brits, Grammys, NMEs e MTV Video Music Awards.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT