Música

Metros de Lisboa e do Porto vão receber concertos esta quinta e sexta-feira

"Há música ao fundo do túnel" é um evento da Direção-Geral da Saúde que pretende alertar para a importância da saúde mental.
É para parar e ouvir a música.

A NiTfm já não é a única a dar música no metro de Lisboa. A 29 de outubro várias estações do metropolitano da capital serão preenchidas por música. No Porto, a iniciativa decorre um dia antes, a 28.

“Há música ao fundo do túnel — Saúde mental toca a todos” é um evento organizado pelo Programa Nacional para a Saúde Mental da Direção-Geral da Saúde, e pretende alertar para a importância deste tópico, que, embora seja cada vez mais abordado pela sociedade, ainda é uma espécie de tabu.

No Porto, a música vai tocar nas estações de São Bento, Bolhão e Casa da Música. Os artistas convidados são o Coro do Hospital de Magalhães Lemos, Edu Mundo, Marrokan ZÉ, Filipe Furtado, Nuno Melo, Viajante DHC, Rui Maio e Débora Papa. As atuações ocorrem simultaneamente em todas as paragens das 8h30 às 10h30, das 12h30 às 14h30 e, finalmente, das 17h30 às 19h30.

Cais do Sodré, Marquês de Pombal e Alameda foram as estações escolhidas em Lisboa, com participações musicais de David Pessoa, RIOT, Death Disco Disaster, Fio à Meada, Sitah Faya x Spock, Cria e Afixa, Nando Nobre, AVAN Gra e Kra Z Mic.

No Cais do Sodré, a música começa pela primeira vez das 8h30 às 10h30. Na estação do Marquês de Pombal e Alameda, começa às 9 horas e termina pelas 11 horas. Contudo, estes são apenas os primeiros concertos do dia. Nestas três estações, poderá contar com atuações das 12h30 às 14h30, e das 17h30 às 19h30 nas estações de Cais do Sodré e Alameda. O evento “Há música ao fundo do túnel” termina na paragem de metro do Marquês de Pombal, das 18h30 às 20h30.

O objetivo da iniciativa é levar as pessoas a tirarem um tempo das vidas movimentadas típicas das grandes metrópoles para entrarem num momento de ligação com a arte e a cultura que os rodeiam.

Portugal terá ainda vários espetáculo até ao final do ano. Carregue na galeria para descobrir as nossas sugestões.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT