Música

Miguel Guedes será o próximo presidente do Coliseu do Porto

O vocalista dos Blind Zero, que também é um comentador regular de desporto, foi a escolha da autarquia.
Miguel Guedes tem 50 anos.

Miguel Guedes vai ser o próximo presidente do Coliseu do Porto, no período entre 2023 e 2026. A oficialização acontecerá em janeiro, na próxima assembleia geral dos Amigos do Coliseu, mas a confirmação foi dada pelo autarca do Porto, Rui Moreira, ao jornal “Público”.

O presidente da Câmara Municipal destaca que se trata de uma figura “consensual”, “reconhecida na cidade e não só”, e assegurou que o nome de Miguel Guedes já conta com o aval do ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva; e do presidente da Área Metropolitana do Porto, Eduardo Vítor Rodrigues; que, a par da autarquia, são as entidades mais próximas da Associação Amigos do Coliseu.

Miguel Guedes admite que o convite tem um lado “emocional” e sublinha que a prioridade passa por “assegurar e reforçar o interesse público e a ligação umbilical [do Coliseu] com a cidade”. “[É] um espaço formativo, simbólico, material, onde cresci a ver espetáculos das mais diversas origens”, acrescentou ao mesmo jornal.

Natural do Porto, Miguel Guedes é vocalista e fundador dos Blind Zero. Ao longo dos anos tem colaborado de forma regular com a comunicação social, seja como comentador ou colunista — tanto na área da cultura como na do desporto (muitas vezes na qualidade de adepto do Futebol Clube do Porto). 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT