A discoteca Trumps, na zona do Príncipe Real, em Lisboa, é o spot ideal para quem procura um espaço noturno LGBTQIA+ — mas onde todos são bem-vindos, independentemente da orientação sexual. Para levar este conceito a um maior número de pessoas, o spot fundado em 1980 está a organizar um festival de verão que começa a 9 de agosto e que termina a 14.
O primeiro dia do evento terá início pelas 23h45, na discoteca. Será, essencialmente, uma festa de boas-vindas onde serão oferecidos diversos brindes aos primeiros visitantes. A 10 de agosto, o festival vai ter uma convidada especial: Blaya. A artista que também atuou no Arraial Pride deste ano vai dar um concerto no Trumps, antes de começar a mega festa de funk brasileiro.
Na sexta-feira, 11 de agosto, vai poder ver as atuações das drag queens residentes do espaço — Filha da Mãe, Rebeca Bunny, Marge Mellow, Lexa Black, Sylvia Koonz, Ashe Keroza, Crystal Ivy e Lola Bunny. — às quais se irá juntar a cantora La Dianna.
O dia que se segue será perfeito para aqueles que não resistem a uma boa rave. Um dos DJ convidados é o espanhol Black Flamingo, que já atuou em Espanha, França, Estados Unidos ou Alemanha.
No domingo, 13 de agosto, o Trumps vai realizar uma pool party no Ninho, com muita comida e bebida à beira da piscina. Neste dia, as drags residentes da discoteca vão atuar novamente. A festa começa pelas 13 horas e termina às 22.
O encerramento do festival de verão da casa lisboeta ficará a cargo de Mimicat, que, este ano, representou Portugal na Eurovisão com o tema “Ai Coração”.
O passe-geral para o Trumps Summer Festival custa 75€, mas também há ingressos diários com preços que começam nos 12€. Todas as entradas podem ser compradas no site da discoteca.