A participação portuguesa no Festival da Eurovisão ficou aquém do esperado, com um 23.º lugar entre os 26 finalistas que no sábado, 13 de maio, disputaram a competição na Liverpool Arena. Agora, de regresso a Portugal, Mimicat comenta tudo o que aconteceu na última semana.
Num vídeo partilhado esta terça-feira, 17 de maio, no Instagram, fala de “um processo difícil” que esbarrou em “muitos obstáculos com a parte técnica”. “Gostava de esclarecer que isto é um processo muito complexo”.
E acrescentou: “Há muitas pessoas que dizem que é porque não houve um investimento da RTP, mas é mais complexo do que isso. Tem a ver com muitas outras coisas e é um facto que não conseguimos aquilo que queríamos por parte da organização do festival.”
A intérprete de “Ai, Coração” confessou que a equipa portuguesa teve “azar com o trabalho” feito pelo staff técnico, embora justifique que não terá sido só por isso que o resultado não foi melhor. “Acho que não tenha sido só por aí que as coisas aconteceram como aconteceram. Apesar de tudo, acho que conseguimos ultrapassar as falhas todas que estavam no palco”
Entre noites mal dormidas e com pouco sono desde que regressou a Portugal, Mimicat afirma que a participação na Eurovisão foi a “experiência mais gratificante” da sua vida. “Tenho a certeza que muitas mais virão, mas esta foi a mais especial.”
View this post on Instagram