A digressão dos Coldplay pela Austrália tem sido marcada por vários momentos inusitados. Em Melbourne, a 3 de novembro, Chris Martin, o vocalista, sofreu uma queda aparatosa durante o concerto no Marvel Stadium, como a NiT lhe contou.
Dias depois, em Sydney, a 7 de novembro, aconteceu outro incidente, potencialmente mais grave — um jovem fã, cuja idade não foi revelada, estava a ser “esmagado” pela multidão durante o espectáculo.
Preocupado com a situação, Chris Martin interrompeu o concerto para auxiliar o rapaz. O momento foi filmado e rapidamente se tornou viral no TikTok. O cantor dirigiu-se ao jovem, dizendo: “Podes sentar-te aqui, está bem? Não precisas de estar apertado.”
Em seguida, o miúdo foi colocado em segurança à frente das grades de proteção. Demonstrando a sua hospitalidade, Chris Martin ofereceu ao fã uns auscultadores e, em tom de brincadeira, perguntou: “Também queres uma coca? Estou a falar da bebida, claro.”
.@coldplay’s Chris Martin paused the show to ensure a young fan safety first! He stepped in to make sure no one gets pushed 🖤#ColdplaySydney 🇦🇺 pic.twitter.com/WQn5ucCu99
— Coldplay Indonesia (@IDWantsColdplay) November 8, 2024
Esta digressão australiana tem sido particularmente desafiante para os Coldplay, e inclui uma apresentação inédita, sem a presença de todos os membros da banda. No primeiro concerto, a 30 de outubro, Chris Martin explicou que Guy Berryman, o baixista, não podia atuar devido a uma doença repentina que o fez passar a noite “a vomitar”.
“Tenho de vos agradecer: muito obrigado por terem vindo ao nosso concerto hoje. É uma pena, mas esperámos até ao último minuto para vos dizer que o nosso belo baixista Guy está muito, muito doente”, anunciou Chris Martin no palco. “Se repararem em alguns erros e alguns problemas, é porque não temos o nosso baixista. Só tivemos cerca de uma hora para resolver isto. E conseguimos resolvê-lo”, acrescentou. “Temos aqui um estranho, um amigo a tocar baixo, ou apenas a parecer que está a tocar baixo. Portanto, vão ouvir o Guy, mas não o vão ver, porque ele está a vomitar.”
Mais tarde, nas redes sociais, o vocalista voltou a abordar o assunto. “Esta noite foi a primeira vez na história da banda que demos um espectáculo sem os quatro membros no palco. O Guy ficou inesperadamente doente pouco antes do concerto. Obrigado por nos apoiarem”, escreveu Chris Martin.