13 de fevereiro é o Dia Mundial da Rádio, dia escolhido por Ricardo Araújo Pereira para criar uma edição especial da rubrica “Mixórdia de Temáticas”.
No programa, o humorista foi Amílcar Ribeiro e recorda o dia em que viu o Diabo. “O demónio era o castanheiro do Martins”, começa por dizer. Fala depois sobre uma discussão com o tal Martins. “No âmbito deste debate, para fazer ver ao Martins a minha posição, pego numa sachola e dou-lhe com ela nas bentas.”
O episódio de cinco minutos foi bem recebido pelos fãs do formato. No YouTube da Rádio Comercial, o vídeo já conta com mais de 12 mil visualizações. “Queremos a Mixórdia e o RAP de volta”, comentou uma seguidora.
“Mixórdia de Temáticas” foi uma rubrica de humor criada por Ricardo Araújo Pereira, transmitida na Rádio Comercial entre 2011 e 2016. O programa, de formato curto, apresentava pequenas crónicas humorísticas em que o comediante explorava diferentes temas do quotidiano, muitas vezes com um tom absurdo e personagens caricatas. A rubrica rapidamente se tornou um fenómeno de popularidade em Portugal, graças à forma como o comediante criava vozes e personagens inesquecíveis.
Cada episódio girava em torno de um conceito específico, que podia ser uma situação banal do dia a dia ou uma ideia completamente surreal. Ricardo Araújo Pereira assumia frequentemente diferentes personagens, desde especialistas improváveis a indivíduos com opiniões peculiares, criando diálogos hilariantes com os locutores da Rádio Comercial, incluindo Vanda Miranda, Pedro Ribeiro e Vasco Palmeirim.
O jingle de abertura tornou-se igualmente icónico. Com o tempo, a rubrica ganhou um estatuto de culto entre os ouvintes e chegou a ser editada em formato de livro e CD.