Música

“Moon Music”: está quase a chegar o novo álbum dos Coldplay

Enquanto espera, na sexta-feira, dia 21 de junho, vai poder ouvir a nova música “Feels Like I'm Falling in Love”.
É já no mês de outubro.

Os Coldplay geraram uma verdadeira loucura em Portugal em 2023, com quatro concertos esgotados no em Coimbra. Coincidência ou não, quase um ano depois do grande evento que marcou a cidade e o País, a banda revela detalhes do seu próximo álbum “Moon Music”, no passado domingo, dia 16 de junho.

Apesar do disco só estar disponível nas lojas e nos serviços de streaming a 4 de outubro, não se preocupe. Enquanto espera, nesta sexta-feira, dia 21 de junho, poderá ouvir o novo single “Feels Like I’m Falling in Love”. A música foi tocada pela primeira vez na Puskás Arena, em Budapeste, num concerto com lotação esgotada, este dia 16.

A edição Notebook inclui um livro de capa dura — uma réplica do caderno de notas que o vocalista, Chris Martin, usou no estúdio. Contém 28 páginas de notas inéditas, letras e ilustrações do processo de composição. Esta edição também traz gravações de voz e demos das sessões de gravação, proporcionando assim uma perspetiva única sobre o desenvolvimento das músicas.

Com produção musical de Max Martin, a edição do próximo álbum será marcada por rigorosos critérios de sustentabilidade. Será o primeiro disco feito a partir de garrafas de plástico reciclado e as unidades fabricadas serão limitadas.

A preocupação da banda britânica com o meio ambiente não é nova. Nos seus concertos, as famosas pulseiras LED eram feitas de materiais 100 por cento biodegradáveis, à base de plantas. A recolha das mesmas, no final de cada atuação, permitiu reduzir em 80 por cento a necessidade de produção de novas. Após cada concerto eram desinfetadas e recarregadas. Estas são as primeiras novidades discográficas dos Coldplay desde o lançamento de “Music of the Spheres”, em 2021.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Coldplay (@coldplay)

Áudio deste artigo

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT