Música

Morcheeba vão passar pelo festival Cool Jazz

A banda britânica, conhecida pela sua mistura de sonoridades entre a eletrónica, o rock alternativo e o trip hop, vai atuar pela primeira vez no festival.
Estão de volta a Portugal.

A próxima edição do Cool Jazz está cada vez mais composta. Depois de Diana Krall, Jamie Cullum, Fat Freddy’s Drop e Marina Sena, a organização do festival de Cascais anunciou esta quinta-feira, 4 de abril, mais uma confirmação: os britânicos Morcheeba.

A banda liderada por Skye Edwards vai atuar no Hipódromo Manuel Possolo no dia 10 de julho e trará temas emblemáticos como “The Sea” e “Rome Wasn’t Built in a Day”. O grupo sobe ao palco no mesmo dia que a anteriormente confirmada Chaka Khan.

Desde o final dos anos 90 que o grupo britânico tem sido reconhecido pela sua mistura de trip-hop, rock, folk-rock, R & B e pop. Os Morcheeba já passaram por vários festivais nacionais, mas será a primeira vez que irão subir ao palco do Cool Jazz, onde irão apresentar o último álbum, “Blackest Blue”, lançado em 2021.

A próxima edição do CoolJazz vai marcar o vigésimo aniversário do festival. O evento irá decorrer em três espaços distintos: o Hipódromo Manuel Possolo, o Parque Marechal Carmona e os Jardins Casa de Histórias Paula Rego, em Cascais, onde se espera um “espaço idílico, com uma forte ligação à cultura, à natureza e ao património histórico”, segundo a organização. Os bilhetes já se encontram disponíveis para venda por valores entre os 30€ e os 75€.

Áudio deste artigo

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT