Música

Morreu Cat Jancie, a cantora que lançou um tema para garantir o futuro do filho

A artista tinha sido diagnosticada com um cancro incurável e encontrava-se numa unidade de cuidados paliativos.
Cat Janice tinha 31 anos.

Cat Janice, a cantora que editava músicas para garantir o futuro do filho, morreu esta quarta-feira, 28 de fevereiro. Aos 31 anos perdeu a batalha contra um sarcoma no pescoço que desenvolveu metástases aos ossos, tecidos, tendões e nervos, avançou a família. A artista ficou conhecida nas redes sociais quando lançou “Dance You Outta My Head” para dedicar ao pequeno Loreen. 

“Esta manhã, na casa onde passou a infância e rodeada pela família, a Catherine entrou pacificamente na luz e no amor do Criador. Estamos eternamente gratos pelo amor que todos recebemos nos últimos meses. A Cat viu a sua música chegar a sítios que nunca esperou, e descansa em paz sabendo que continuará a assegurar o futuro do filho através da sua música. Isto não seria possível sem todos vocês”, lê-se na legenda de uma fotografia no Instagram da cantora.

O primeiro diagnóstico chegou em janeiro de 2022, quando a artista de 31 anos identificou um caroço no pescoço. Após alguns exames, descobriram que se tratava de um tumor maligno raro. Fez uma cirurgia para o remover e vários ciclos de quimio e radioterapia. Seis meses depois, recebeu a notícia que todos esperavam: estava livre do cancro.

No entanto, no ano passado, voltou a ser diagnosticada com a doença, desta vez no pulmão. Pouco depois, soube que não havia cura. Este sábado, 10 de fevereiro, deu entrada na unidade de Cuidados Paliativos, pois os tratamentos já não estão a resultar.

O irmão anunciou ainda que tal como Cat desejava, haverá mais músicas da cantora editadas no futuro. A artista vendeu todo o seu portfólio musical em nome do filho para lhe garantir algum rendimento futuro.

“A minha última alegria seria se vocês reproduzissem a minha canção, porque todos os lucros serão para o meu filho de sete anos que vou deixar para trás.” O desejo concretizou-se: milhares de pessoas, um pouco por todo o mundo, ouviram e partilharam o tema “Dance You Outta My Head”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT