“Flashdance” inundou as pistas de dança na década de 80. “Fame” serviu de hino a uma das séries mais icónicas da televisão. E ambos os temas têm algo em comum: a voz.
Irene Cara interpretou cada uma das canções que agora fazem parte do seu legado. O seu desaparecimento foi anunciado este sábado, 26 de novembro. Tinha 63 anos.
O anúncio foi feito pelo seu assessor, que explica que a cantora, originária de Nova Iorque, morreu em casa, no estado da Flórida. A causa de morte ainda não foi revelada.
“É com imensa profunda que, em nome da família, anuncio a morte de Irene Cara”, diz o comunicado. “Era uma alma talentosa cujo legado irá sobreviver através da sua música e dos seus filmes.”
A artista começou a cantar e a dançar na televisão, antes de se tornar mundialmente conhecida graças à série musical “Fame”, onde atuou, além de dar voz ao tema principal. O sucesso seguinte foi “Flashdance”, filme para o qual criou a banda sonora.
O tema “Flashdance… What a Feeling” valeu-lhe a conquista do Óscar para Melhor Canção Original, bem como um Grammy para Melhor Voz Pop Feminina.