Música

Morreu Linda de Suza, aos 74 anos

A artista portuguesa era emigrante em França desde a década de 70 — cantava fado e música tradicional.
Tinha 74 anos.

Morreu esta quarta-feira, 28 de dezembro, Linda de Suza, aos 74 anos. A notícia é avançada pela Agence France-Press (AFP), citada pela SIC Notícias. De acordo com o jornal “Le Figaro”, tinha contraído Covid-19 e encontrava-se internada no hospital de Gisors, perto da sua casa na Normandia.

Natural do distrito de Beja, a artista portuguesa era emigrante em França há muitos anos — desde a década de 70, quando saiu do País de forma clandestina. Teolinda de Souza Lança, como na verdade se chamava, trabalhou vários anos como empregada doméstica até se dedicar mais profissionalmente à música. 

Ao longo do seu percurso lançou mais de 10 álbuns e uma série de compilações — muitos trabalhos de fado e outros registos tradicionais portugueses, mas também franceses. O seu tema mais conhecido é “Um Português (Mala de Cartão)”, sobre a emigração portuguesa para França. Linda de Suza acabou por lançar um livro autobiográfico precisamente intitulado “Mala de Cartão”, que se revelou um bestseller.

Linda de Suza – Um Português (Mala de Cartão)

Linda de Suza, nome artístico de Teolinda Joaquina de Sousa Lança, é uma das mais famosas cantoras portuguesas, emigrante em França. Ficou para sempre reconhecida pela sua mala de cartão, a qual deu origem a um livro biográfico best-seller com esse mesmo nome.Biografia completa de Linda de Suza em https://pt.wikipedia.org/wiki/Linda_de_Suza

Posted by Lembras-te desta? on Monday, May 27, 2019

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT