Música

Morreu Nell Smith, colaboradora dos The Flaming Lips. Tinha 17 anos

A informação foi revelada por Wayne Coyne, o vocalista do grupo. Foi elogiada por Nick Cave após ter feito covers dos seus temas.
Tinha 17 anos.

Wayne Coyne, vocalista dos The Flaming Lips, disse num concerto no passado domingo, 6 de outubro, que Nell Smith, com quem colaboraram, em 2021, num álbum de covers de Nick Cave, tinha morrido na véspera, dia 5. 

A jovem britânica tinha apenas 17 anos e morreu no seguimento de um acidente de carro. O óbito também foi confirmado por Simon Raymonde, o dono da editora Bella Union com a qual Nell lançaria o primeiro álbum de estúdio em 2025. “Estamos chocados”, escreveu.

Smith trabalhou ao lado dos The Flaming Lips após ter conhecido Wayne em 2018, durante um concerto do grupo no Canadá. A artista popularizou-se em 2021 graças ao álbum “Where the Viaduct Looms”, onde estavam os tais covers de Nick Cave. Versões de “The Ship Song” e “Red Light Hand” tornaram-se virais nas redes sociais.

O projeto foi elogiado pelo próprio Nick Cave, que disse que a regravação favorita era a de “Girl in Amber”. “Esta versão é encantadora. Nell interpretou-a como eu nunca conseguiria”, disse ao “The Red Hand Files” em 2021. “Percebeu muito bem a canção e deu-nos uma performance linda e arrepiante. Sou fã.”

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT