Quincy Jones, famoso produtor musical e compositor, morreu aos 91 anos. O artista terá morrido este domingo, 3 de novembro, em casa, em Los Angeles, junto da família A notícia foi avançada pelo “The Guardian”, que cita um comunicado.
“Embora seja uma grande perda para a nossa família, celebramos a vida de sucesso que viveu e sabemos que nunca haverá outro como ele”, referem os parentes.
Jones ficou conhecido durante a década de 1980 após ter produzido os álbuns “Off the Wall”, “Thriller” e “Bad” de Michael Jackson. A estes sucessos juntam-se ainda os álbuns que criou para artistas como Frank Sinatra, Aretha Franklin, Donna Summer, Ray Charles, entre muitos outros.
Ao longo da carreira, com mais de 70 anos, Quincy Jones conquistou 28 Grammys, galardões para os quais foi nomeado mais de 80 vezes.
O artista nasceu nos subúrbios do sul de Chicago e descobriu a música quando ainda era miúdo, na escola primária. Começou por tocar trompete e rapidamente desenhou uma carreira no mundo do jazz. Na década de 1970, foi responsável pela orquestra de Frank Sinatra e, nos anos seguintes, produziu alguns dos maiores sucessos de Michael Jackson.