Tito Jackson, um dos membros fundadores dos The Jackson 5, morreu este domingo, 15 de setembro, aos 70 anos. A informação foi revelada pelos três filhos, mas não disseram a causa da morte.
“Estamos devastados, tristes e chocados. O nosso pai era um homem incrível que se preocupava com todos e com o seu bem-estar”, escreveram, no Instagram, Taj, Taryll e TJ Jackson.
Ao lado de Jackie, Jermaine, Marlon e Michael Jackson, Tito formou, em 1964, os The Jackson 5, que criaram alguns dos temas mais emblemáticos da história como “ABC” e “I Want You Back”, “The Love You Save” e “I’ll Be There”, que alcançaram o topo das tabelas nos EUA.
20 anos depois da estreia, o grupo lançou “Victory Tour”. No disco aparecia “We Can Change the World”, onde Tito estava a destaque como instrumentista. O artista tocava principalmente guitarra. No ano seguinte participou no “USA for Africa”.
Apesar da idade, o norte-americano continuava a atuar. No final de agosto, por exemplo, esteve no festival Fool in Love no Hollywood Park, na Califórnia.