Música

MTV PUSH continua a promover artistas emergentes com concertos por todo o País

JÜRA foi a primeira artista a fazer uma performance exclusiva numa Pizza Hut, em Lisboa, em 2024.
JÜRA deu o primeiro concerto do MTV Push 2024

As músicas que ouvimos tornam-se parte da nossa identidade cultural e se há algo que contribui para isso — em qualquer parte do mundo— é a MTV.  Se hoje é ainda mais fácil conhecer as grandes novidades internacionais graças às diversas plataformas, a verdade é que nem sempre sabemos quais são os talentos nacionais emergentes que vale a pena acompanhar. E é isso que o MTV PUSH traz de diferente.

No ar desde 2020, este programa ganhou especial importância graças à parceria com a Pizza Hut no ano passado. Esta iniciativa realmente original, que acaba de ser renovada, permitiu levar os artistas para junto do público com concertos intimistas e meet&greet gratuitos em várias pizzarias da cadeia espalhadas pelo País.

Diana Lima, por exemplo, cantou no restaurante do Chiado; e Rita Rocha foi até à Pizza Hut de Portalegre, ainda em 2023. Já JÜRA foi a primeira a subir a este “pequeno” palco a 1 de fevereiro, com um concerto no espaço da Avenida Fontes Pereira de Melo, em Lisboa.

A escrita e sonoridades únicas fizeram JÜRA destacar-se logo em 2022, mas foi sobretudo no último ano que ganhou mais notoriedade com presença na rádio e recordes no streaming. Aliás, a irreverência da artista levou-a a ser reconhecida também pela NiT. A cantora atuou ao vivo na Gala dos Prémios NiT 2023, no Teatro Tivoli, em Lisboa. 

“A Pizza Hut é a patrocinadora principal desde 2023 e a verdade é que é um importante apoio para manter o projeto vivo, impulsionar a música destes artistas e dar a conhecer o trabalho dos jovens talentos a um público mais vasto, aproximando-os dos seus fãs com o formato MTV PUSH on-the-road”, adianta o canal de televisão.

Já a Pizza Hut reforça a importância de estar ao lado do canal nesta parceria. “Procura amplificar artistas portugueses emergentes, dando-lhes exposição, voz e palco. Este programa tem vindo a dar origem a alguns dos artistas mais entusiasmantes do País ao longo das edições passadas. Apoiar o MTV PUSH é um grande orgulho e desafio para nós”, afirma a Pizza Hut, marca líder no seu segmento e única em Portugal com serviço de restaurante, balcão, takeaway e serviço de entrega em casa.

Alguns destes nomes são facilmente reconhecíveis, como Ivandro, Pedro Mafama, Syro, Cláudia Pascoal, Nenny ou EU. CLIDES. No resto do mundo, o MTV PUSH também tem sido essencial para o lançamento de alguns dos maiores talentos desta geração. Foi precisamente num destes palcos que se lançaram artistas como Justin Bieber, Selena Gomez, Bruno Mars, Lana Del Rey, Sam Smith, Dua Lipa, Jorja Smith, Rosalía ou Billie Eilish 

Uma vez que a parceria em Portugal foi renovada, pode esperar mais concertos deste género em vários restaurantes Pizza Hut ao longo do ano. A agenda e todas as novidades do MTV PUSH podem ser acompanhadas nas páginas de YouTube, Instagram, Facebook e Twitter da MTV.

Carregue na galeria para ver mais imagens do concerto de JÜRA na Pizza Hut, em Lisboa.

ver galeria

Áudio deste artigo

Este artigo foi escrito em parceria com a MTV.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT