Música

Mundo em choque: Chris Martin anuncia que os Coldplay vão terminar

“Moon Music”, que vai ser editado esta sexta-feira, será mesmo um dos últimos trabalhos da banda britânica.
O adeus está quase aí.

Os Coldplay vão lançar esta sexta-feira, 4 de outubro, o décimo disco, “Moon Music”. Este será simultaneamente um dos últimos álbuns do grupo. Durante uma entrevista no podcast de Zane Lowe, da Apple Music, lançado esta segunda-feira, 30 de setembro, o vocalista revelou que o 12.º disco vai assinalar o fim da banda criada em 1997, em Londres.

“Nós só vamos fazer 12 álbuns, mesmo, e isso é real. Sim, prometo. Porque menos é mais e, para alguns dos nossos críticos, menos ainda seria ainda mais! É muito importante que tenhamos esse limite”, explicou Chris Martin, de 47 anos.

E acrescentou: “Só existem sete livros de ‘Harry Potter’. Só existem 12 álbuns e meio dos Beatles, quase o mesmo do Bob Marley. Ter esse limite significa que o controlo de qualidade está muito alto agora.”

Mesmo assim, não deverá ser uma despedida total: Chris Martin já tinha dito em 2021 à “BBC Radio 2” que depois de lançarem todos os álbuns planeados, farão digressões e “talvez algumas coisas colaborativas, mas o catálogo Coldplay em si acaba nessa altura”.

O primeiro single de “Moon Music”, chamado “feelslikeimfallinginlove” foi lançado em julho. Umas semanas depois, a 23 de agosto, apresentaram a faixa “We Pray”, em colaboração com Burna Boy, Little Simz, Elyanna e Tini.

No dia 16 de agosto, a banda também revelou qual será o alinhamento do álbum. “MOON MUSiC”, “feelslikeimfallinginlove”, “We Pray”, “JUPiTER”, “GOOD FEELiNGS ft Ayra Starr”, “🌈” (sim, o título é só o emoji de um arco-íris), “iAAM”, “AETERNA”, “ALL MY LOVE” e “One World” vão integrar o disco.

Áudio deste artigo

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT