Música

Muse vão atuar no Rock in Rio Lisboa a 18 de junho

A banda substitui os Foo Fighters, que cancelaram a participação no evento após a morte trágica do baterista Taylor Hawkins.
São cabeça de cartaz.

Os Muse vão atuar em Portugal pela quarta vez. A primeira aconteceu em agosto de 2000. O icónico trio britânico, composto por Matt Bellamy, Dominic Howard e Chris Wolstenholme, é o novo cabeça de cartaz do Rock in Rio Lisboa para 18 de junho, anunciou a organização.

A banda substitui os Foo Fighters, que cancelaram a participação no evento após a morte trágica, a 29 de março, do baterista Taylor Hawkins. Assim, os Muse juntam-se a The National, Liam Gallagher e Xutos & Pontapés no alinhamento do Palco Mundo para o arranque do festival.

Naquela que é a terceira participação dos Muse no Rock in Rio, “depois de um concerto esgotado na edição de 2008 e duas apresentações absolutamente arrepiantes nas edições de 2010 e 2018”, “o público pode esperar um concerto cheio de energia”. Além dos grandes hits, a set list deverá incluir músicas de “Will of the People”, o próximo álbum do grupo, que será lançado durante o mês de agosto deste ano, adiantaram os responsáveis.

Vale lembrar que quem já tinha adquirido o bilhete antes do cancelamento dos Foo Fighters, pode mantê-lo, trocá-lo para um dos outros três dias do festival ou solicitar o reembolso. Todas as informações sobre os ingressos vão estar disponíveis online a partir de dia 25 de abril.

O Rock in Rio Lisboa acontece nos fins de semana de 18 e 19 de junho, e de 25 e 26 de junho. No cartaz do Palco Mundo estão também confirmados The Black Eyed Peas, UB40 com Ali Campbell, Ellie Goulding, Ivete Sangalo, David Carreira, Duran Duran, a-Ha, Bush, Post Malone, Anitta, Jason Derulo e HMB.

Já Ney Matogrosso, Delfins, Bárbara Tinoco, Linda Martini, Mundo Segundo & Sam The Kid, The Black Mamba, IZA, Edu Monteiro, Moullinex & Xinobi e MC Rebecca sobem ao palco na Galp Music Valley.

Na Rock Street pode contar com performances de Jupiter & Okwess, Bombino, Paulo Flores & Prodígio, Bruno Pernadas, Omar Souleyman, Arooj Aftab, Idiotape, Johnny Hooker, Titica, Sara Correia, Magdalena Bay, António Zambujo, Luca Argel, Izal e Miss Caffeina, Ego Kill Talent, Piruka com Jimmy P & Gama, Diego Miranda, Deejay Kamala, Zanibar Aliens, Blueyes (novo projeto de Wuant e Foxxy), José Cid e Francisco e El Hombre.

Os bilhetes comprados para as edições passadas, canceladas devido à pandemia, mantêm-se válidos. Ainda existem entradas disponíveis à venda. Enquanto os ingressos diários custam 74€, o passe de fim de semana fica por 121€.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT