Música

Música dos Metallica entra em “Westworld”: oiça a versão incrível de “Enter Sandman”

A banda atuou há poucos dias em Portugal e tinha estado em destaque no final de temporada de “Stranger Things”.
A música entrou no terceiro episódio da temporada.

Depois de “Master of Puppets” ter sido essencial para o final da quarta temporada de “Stranger Things”, há outro tema icónico dos Metallica a entrar numa série de televisão. “Enter Sandman” é tocado no terceiro e mais recente episódio da quarta temporada de “Westworld”.

Na produção da HBO, contudo, foi uma versão distinta da canção que foi apresentada. Trata-se de uma cover elaborada do compositor Ramin Djawadi, que se popularizou ao ser o responsável pela banda sonora de “A Guerra dos Tronos”. Os arranjos remontam ao ambiente boémio dos anos 20 — num dos novos jogos criados pela empresa que imaginou Westworld original.

Quando “Master of Puppets” entrou em “Stranger Things”, a popularidade da série fez com que o tema disparasse no número de escutas nas plataformas de streaming. No Spotify, em apenas um dia aumentou mais de 230 por cento. Coincidentemente, os Metallica atuaram em Portugal há poucos dias, na mais recente edição do NOS Alive. “Master of Puppets” e “Enter Sandman” não falharam o alinhamento, claro. Leia a crítica da NiT ao concerto.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT