Em 2021 nasceram dois dos principais eventos culturais da freguesia de Arroios, em Lisboa. Em junho estreou a Feia, dedicada à música, e no final do ano chegou a Parangona, um espaço que reuniu dezenas de artistas gráficos e ilustradores. Este ano, ambas as iniciativas juntam-se num único evento que promete dinamizar a cidade entre 6 e 8 de dezembro, no Mercado de Arroios e nas Damas.
O grande destaque desta edição vai para os concertos, com cerca de 40 espetáculos de DJ e músicos independentes. Entre os nomes confirmados estão Symphonaptera, Artur Joia, Ou, Gigantic, Reign Over Clouds, Música Para Um Crematório, Habermas, Akram Haii, Trupe Fictícia, João Carreiro e Desistance.
O evento também inclui workshops que exploram poesia e desenho. Catarina Real apresenta uma sessão dedicada à poesia, enquanto Mariana Malhão promove um encontro descontraído para explorar a arte do desenho. “Vamos todos jogar jogos e dar umas rabiscadas e risadas com pessoas amigas ou pessoas que nunca tínhamos visto — jogos relaxados e divertidos para revolucionar as tardes de domingo”, descreve a organização.
Além da música e dos workshops, o Mercado de Arroios recebe dezenas de bancas com artistas independentes das artes gráficas. Entre os participantes estão Matilde Basto, Inês Viegas Oliveira, Gabinete Paratextual, Gato Mariano, Georgia Coletti, Goteira, Homem do Saco, Ideias no Escuro, Albert Tannat, Alena Koleso, Anna Reuss e As Congeladas.
Ver esta publicação no Instagram