Música

Música no Parque: o novo festival de Cascais foi adiado por causa da pandemia

O adiamento é de, apenas, algumas semanas. Se tudo correr como previsto, vai realizar-se no final de agosto.
Os Xutos vão encerrar o festival.

O novo festival de música ao ar livre de Cascais tinha início marcado para esta quinta-feira, 22 de julho. No entanto, o evento dedicado especialmente à música portuguesa teve de ser adiado para o final de agosto, devido ao estado atual da pandemia.

“Solidários com o esforço do País e sobretudo numa manifestação de respeito pelos profissionais de saúde que combatem a nova vaga pandémica, a Live Experiences, promotora do festival Música no Parque, e a Câmara Municipal de Cascais, consideram não estar reunidas as condições indispensáveis para a realização dos espetáculos”, diz a organização num comunicado citado pela revista “Blitz”.

O Música no Parque está agora marcado para os dias 19, 20, 21, 26, 27 e 28 de agosto. Contudo, as datas podem ser novamente alteradas, sendo estas baseadas na hipótese de que “maiores percentagens de população vacinada não só quebrarão o pico de infeções previsto para as próximas semanas como permitirão também a realização de espetáculos num ambiente de segurança e de uma nova normalidade”, adianta a promotora.

Embora as datas tenham sido alteradas, os artistas ainda se mantêm: no dia 19 de agosto vai poder assistir aos concertos de Dino D’Santiago e Pedro Mafama. No dia seguinte são Cláudia Pascoal e Fernando Daniel que sobem ao palco. No último dia do primeiro fim de semana as atuações são de Os Quatro e Meia e de Mimi Froes. A 26 de agosto pode contar com Deixem o Pimba em Paz e Filho da Mãe. No dia seguinte haverá apenas uma atuação, esta feita por Carminho. Serão Xutos & Pontapés e Churky a encerrar o Música no Parque, no dia 28 de agosto.

O local escolhido para o festival continua a ser o mesmo: o Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais. Pode adquirir os seus bilhetes na plataforma do evento. Os preços começam nos 10€.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT