Música

Não é só música: a Rock in Rio Academy está de volta com mais lições especiais

O evento decorre a 22 de junho e conta com 11 horas de conferências, inspiradas no modelo de negócio do festival.
A música faz uma pausa — por um dia

O Rock in Rio é, por definição, um festival de música, mas nos últimos anos, tornou-se em algo muito maior. Pode ouvir-se música, é certo, mas também aprender. Quando as colunas se desligam, é tempo de dar espaço à Rock in Rio Academy, que regressa para mais uma edição, desta vez a 22 de junho.

O evento, que vai para a sexta edição, lança agora a terceira edição em Lisboa — e que promete diversas palestras, networking e visitas aos bastidores do festival. Ao todo, serão 11 horas de formações dadas pelos vários palestrantes, numa parceria com a consultora SFORI e o patrocínio do Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa. Esta academia inspira-se no próprio modelo de negócio do Rock in Rio.

As diversas conferências acontecem no Galp Music Valley e na Área VIP. Os participantes irão também embarcar num momento de formação nos bastidores da Cidade do Rock, passando pela Rock Your Street, Continente Chef’s Garden ou o ESC Online Sports Bar. Por fim, a academia termina com uma palestra no Palco Mundo dada pelo próprio Roberto Medina, fundador e presidente do Rock in Rio.

Nem tudo é trabalho. Haverá espaço para quizzes, uma happy hour nos camarins do Palco Mundo, uma visita pelos bastidores e até uma descida no 7Up Slide.

De volta às palestras, os ensinamentos terão por base os desafios reais que a equipa e a marca enfrentou nos últimos anos e abordam diversas áreas e facetas do negócio. Além da importância das preocupações ambientais e sociais, será também abordada a necessidade de criação de parcerias estratégicas, mas também da criatividade.

Será igualmente debatido o caso de estudo do Rock in Rio “enquanto benchmark mundial” da indústria, bem como a importância do “diálogo interno e externo” e a “conexão com o consumidor em tempo de crise“.

Para melhor analisar cada um destes temas, o painel de speakers conta com a vice-presidente executiva do Rock in Rio, Roberta Medina, mas também com Luís Justo, CEO, e Agatha Arêas, vice-presidente da Learning Experience do RiR. Da estrutura do festival saltam também para o palco Ricardo Acto, vice-presidente de operações, bem como os diretores de diversos departamentos, da sustentabilidade ao marketing; a eles irão juntar-se os co-fundadores da SFORI.

Os bilhetes têm um custo de 596,55€ e permitem aceder não só ao dia da Academia, a 22 de junho, mas também a um dos dias do festival no seu segundo fim de semana, 25 ou 26 de junho. As entradas podem ser compradas no site oficial do evento.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT