Música

Nelly Furtado lança remix do êxito “Força” com Ana Moura

Tem um som mais eletrónico que o original. "Não é um tributo ao passado, é uma celebração das possibilidades futuras."
Foi um dos grandes êxitos de 2004.

A amizade de Ana Moura e Nelly Furtado pode ser recente — conheceram-se no Arraial Triste em julho de 2023 —, mas já trouxe muitos presentes para os fãs das artistas, como o dueto no palco do North Festival. Juntas interpretaram “Força”.

Ao que tudo indica, o tema não foi escolhido ao acaso e serviu para antecipar o lançamento do remix. A versão alternativa do êxito de 2004 foi lançada esta quinta-feira, 13 de junho, no SoundCloud (por enquanto, a única plataforma onde está disponível)

A nova abordagem à canção já com 20 anos está alinhada com a exploração da eletrónica que ambas têm feito recentemente. O tema foi novamente apresentado ao vivo a 12 de junho, no palco do Fan Fest Euro, em Munique, perante uma multidão de 60 mil espectadores.

“Esta versão de ‘Forçanão é um tributo ao passado, é uma celebração das possibilidades futuras. A música ganhou uma nova vida, e está pronta a inspirar mais uma geração e a reacender o espírito de 2004″, descreve a Sony.

Nelly Furtado foi uma das maiores artistas no início dos anos 2000, tendo lançado êxitos como “Maneater”, “Promiscuous Girl” e “I’m Like a Bird”. Em 2004 foi a responsável por “Força”, o hino do Campeonato Europeu de Futebol que se realizou no nosso País (e que Portugal perdeu contra a Grécia na final).

Os pais da cantora são naturais de São Miguel, nos Açores, e emigraram para Vitória, no Canadá nos anos 60 — onde Nelly Furtado nasceu.

 

 

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT