Música

Nesta nova plataforma de streaming pode ver concertos de todo o mundo

O serviço foi criado na Noruega mas já chegou a Portugal graças a uma parceria com uma editora nacional.
É como estar lá, mas sem sair do sofá

Além de todas as questões de saúde e de liberdade de movimentos que a pandemia nos tirou, com ela e com o respetivo confinamento perdemos também a possibilidade de ir a uma sala de espetáculos assistir a um bom concerto.

Para recordar essas emoções restam-nos os DVD com atuações míticas e algumas imagens que chegaram até ao YouTube. Agora, há uma nova plataforma de streaming onde vai poder ver e ouvir os melhores concertos.

Chama-se Munin Live e foi criada na Noruega “por pessoas com uma paixão por música e com anos de experiência na indústria”, como a própria se apresenta na sua página. Por cá chega com a parceria da editora Mobydick Records, que explica que a plataforma “visa permitir que qualquer pessoa possa ver artistas dos quatro cantos do planeta, sem incorrer em despesas de avião, estadias e horas gastas”.

No seu comunicado, a editora faz ainda referência a outros detalhes desta relação: “E é com muito prazer que anunciamos que o Nico Guedes foi convidado para ser o embaixador e curador da Munin.live, pelo trabalho que tem desenvolvido tanto na música como na realização”.

No que toca aos direitos, esta nova plataforma sublinha que o seu foco está posto nos artistas e que por isso é a eles que cabe a maior margem de lucro, contrariamente ao que acontece com outros serviços na área da música.

“Para além dos concertos em live streaming com uma plataforma de bilheteira online integrada, a Munin.live aposta em conteúdos bastante criativos, como residências artísticas, news vLogs, e concertos com venda de merchandising dos artistas incluído nas compras dos bilhetes para os espetáculos”, pode ler-se ainda.

Pode assinar a Munin Live por 10,90€ por mês, 109€ por ano ou comprar espetáculos avulso. Todas as informações estão disponíveis no site da plataforma.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT