Música

New Max, dos Expensive Soul, dá concertos a solo em Lisboa e Porto

O primeiro espectáculo acontece já este sábado, 7 de maio. O pretexto é a celebração do álbum “Phalasolo”.
Foto de Sebastião Ferreira

A 1 de janeiro de 2009 que New Max, vocalista e produtor dos Expensive Soul (dupla que forma com Demo), lançou o seu único álbum em nome próprio, “Phalasolo”. Na altura, foi um dos primeiros discos a serem oficialmente editados de forma gratuita online em Portugal.

Agora, 13 anos depois, o músico de Leça da Palmeira quer celebrar com os fãs as músicas deste trabalho — que chegou recentemente às plataformas digitais de streaming. New Max vai tocar os temas de “Phalasolo” este sábado, 7 de maio, no Capitólio, em Lisboa. No dia 13 o espetáculo acontece no Hard Club, no Porto.

“Há já muito tempo que sentia a necessidade de reativar o Phalasolo”, explica o artista em comunicado. “Ao longo destes últimos treze anos tive sempre um ótimo feedback por parte das pessoas, que inclusive me pediam para pôr o disco nas plataformas digitais e que adoravam poder vê-lo ao vivo. Talvez por ter sido um álbum com uma vida tão curta, de apenas um ano online, e por nunca ter existido uma edição física, acabou por se tornar numa espécie de álbum de culto. Estes dois últimos anos de pausa consequentes da pandemia fizeram com que eu tivesse tempo para pensar numa nova vida, quer do álbum, quer dos concertos ao vivo. Trazer de novo o ‘Phalasolo’ para a luz do dia e voltar a pisar o palco com músicos incríveis é como um sonho acordado.”

New Max estará acompanhado por convidados como Carlão, Virgul, Sam The Kid, Regula, Marta Ren e o seu parceiro Demo. Os músicos Hugo Novo, Sérgio Marques, Bruno Macedo, Manu Idhra e a secção de sopros HornFlakes vão estar com ele em palco. Os bilhetes estão à venda a partir dos 15€.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT