Música

Nick Cave dedicou “Into My Arms” a Beatriz Lebre: “Ela gostava muito desta canção”

O músico revelou que recebeu uma carta da mãe da jovem de Elvas assassinada em Lisboa, em 2020. O tema era um dos seus favoritos.
É um dos temas mais emblemáticos da banda.

Três meses depois de atuar no Primavera Sound, no Porto, Nick Cave e os seus The Bad Seeds rumaram a Lisboa para um espetáculo magistral no MEO Kalorama, no Parque da Bela Vista. Após quase duas horas em palco, na fase final do espetáculo, o grupo regressou para o encore. Nesse momento, o vocalista prestou homenagem a Beatriz Lebre, a jovem de 23 anos assassinada em 2020.

A declaração do músico ocorreu antes da atuação da emblemática “Into My Arms”. A canção, que faz parte do álbum de 1997 “The Boatman’s Call”, era uma das favoritas da estudante de psicologia, revelou a mãe. O significado da atuação é ampliado pelo facto do próprio cantor ter perdido dois filhos, em 2015 e em maio deste ano.

“Esta canção é dedicada a Beatriz Lebre. Recebi uma carta muito bonita da sua mãe, nos Red Hand Files [site onde Cave recebe questões dos fãs] e ela gostava muito desta canção”, explicou o artista australiano, antes de tocar um dos seus maiores hits.

Beatriz, natural de Elvas, era estudante de Psicologia no ISCTE, em Lisboa. No ano de 2020, foi assassinada e atirada ao Rio Tejo, por um colega de curso. A tragédia colocou a discussão sobre a violência contra as mulheres e do feminicídio no centro do debate mediático nacional.

Esta não foi, porém, a única dedicatória feita por Cave. Noutro momento do concerto, mais leve bem-disposto, Nick dedicou ainda “O Children” a uma das fãs na fila da frente, Paula. “É o aniversário dela, foda-se, esta é para a Paula!”. Tratou-se de um momento mais descontraído da apresentação do frontman carismático, que prende todas as atenções e é um verdadeiro íman.

Carregue na galeria para ver mais imagens do concerto de Nick Cave no MEO Kalorama.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT