Música

Nininho Vaz Maia: o fenómeno nacional vai dar um novo concerto, desta vez em Braga

O cantor irá interpretar os temas do álbum "Raízes" no Altice Fórum. Os bilhetes já estão à venda.
É o primeiro concerto do cantor em Braga.

Desde 2019 que Nininho Vaz Maia se tem afirmado como um caso sério na música popular portuguesa. Cruza a tradição cigana com novas sonoridades, criando um híbrido sonoro que o tem tornado um artista relativamente transversal no panorama nacional. Em dezembro vai apresentar o álbum “Raízes” em Braga.

Tudo começou em 2013. Avelino Vaz Maia — que todos tratam por Nininho desde pequeno — estava em prisão domiciliária durante um ano e 15 dias, após ter estado envolvido numa rixa entre dois grupos de pessoas numa noite de copos. Como tinha antecedentes criminais, ficou a cumprir uma pena em casa.

O tédio — e também a paixão — levaram-no a explorar a música, que sempre esteve presente na sua vida e à sua volta. Naquele período, decidiu gravar um vídeo a interpretar uma canção para enviar à irmã. A irmã passou à prima. A prima gostou tanto que colocou no YouTube. Em 2019 gravou os temas do álbum “Raízes” e desde aí nunca mais passou despercebido ao público português.

O espetáculo em Braga está agendado para dia 16 de dezembro no Altice Fórum. Os bilhetes estão à venda nas bilheteiras da sala de espetáculos e em Ticketline. Os bilhetes custam entre 18 e 40€.

Leia a entrevista do Nininho à NiT, sobre o sucesso inesperado que já alcançou.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT