Música

North Music Festival adiado novamente por falta de um parecer da DGS

O festival estava marcado para os dias 30 de setembro, 1 e 2 de outubro. A organização adiou novamente o festival devido a atrasos na resposta da DGS.
festival adiado novamente

Era para ter acontecido em maio de 2020, mas a pandemia obrigou a organização do North Music Festival a adiar o evento para 2021. Este ano, as datas estavam marcadas, os artistas confirmados e tudo preparado para acontecer daqui a menos de uma semana, nos dias 30 de setembro, 1 e 2 de outubro. No entanto, esta quarta-feira, 22 de setembro, o festival teve de ser novamente adiado, agora devido à falta de resposta em tempo útil da Direção-Geral de Saúde.

“A organização do Festival vê-se completamente impossibilitada de dar início ao calendário de montagens, que começariam precisamente durante o dia de hoje, 22 de setembro, plano hipotecado pelo facto de existirem, ainda, licenciamentos pendentes do parecer final da DGS”, afirma a organização em comunicado enviado à imprensa.

Segundo o comunicado, já tinha sido exigido por parte da DGS que todo o público teria de efetuar um teste à covid-19, mesmo aqueles que já têm o Certificado Digital Covid. “Assim, um detentor de passe de três dias, mesmo com Certificado Digital válido, seria obrigado a efetuar teste nos três dias de festival, ou seja, um teste por dia”.

A organização queixa-se ainda de que apesar de Portugal ter quase 85 por cento da população portuguesa já estar vacinada, esta decisão da DGS vem provar que o Certificado Digital “não representa uma mais-valia concreta, nomeadamente no acesso a grandes eventos culturais e musicais”.

Ainda não há uma nova data para a realização do North Music Festival, assim sendo, serão anunciadas, em breve, todas as informações referentes ao reembolso e trocas de bilhetes nos canais de comunicação oficiais do North Music Festival. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT