Música

Nova edição dos Grammy vai ter mais categorias

A organização anunciou que haverá mais prémios e distinções, como a que será entregue à Melhor Canção sobre Mudanças Sociais.
Serão mais seis os prémios que serão dados.

A lista de prémios dos Grammy vai ficar mais extensa em 2023. A organização anunciou que terá mais categorias e distinções especiais a partir da edição do próximo ano, que ainda não tem data marcada nem se sabe em que cidade será realizada. A edição de 2022 aconteceu no início de abril em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Vai haver cinco novos prémios na próxima gala: Melhor Atuação de Música Americana, Melhor Banda Sonora para Videojogos,Compositor do Ano, Melhor Atuação de Música Alternativa, Melhor Disco de Spoken Word/Poesia.

Destaque ainda para a distinção que será feita à Melhor Canção para as Mudanças Sociais. “É sempre o momento certo para reconhecer a música que está a mudar o mundo”, explicou a organização. Esta música terá de abordar uma questão social ser “compreensiva, apelar à paz e trazer empatia.”

A Recording Academy, que promove este evento, explicou que o processo para introduzir novas categorias demorou um ano e contou com a colaboração dos vários membros que a compõem.

Jon Batiste foi um dos grandes vencedores da edição de 2022. Levou para casa cinco prémios, como álbum do Ano e Melhor Vídeo. Olivia Rodrigo, a jovem promessa da música pop, também conquistou três dos troféus, incluindo o de Artista Revelação e o de Melhor Álbum do Ano.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT