A primeira edição do Montijo Blossom Jazz & Blues realiza-se no jardim da Casa da Música Jorge Peixinho, de 13 a 14 de setembro. O alinhamento reúne artistas portugueses e internacionais, e promete uma fusão “entre a natureza e a arte, onde o talento artístico bem nutrido, poderá resultar em algo verdadeiramente extraordinário”, anuncia a organização.
A iniciativa, com curadoria de Pedro Galhoz, tem como propósito celebrar a música de raiz negra americana. O primeiro concerto será o de Siesta Serra 94, no palco de novos talentos. O guitarrista norte-americano, Luke Winslow King, atua depois, encerrando o dia, Maria João & Carlos Bica Quarteto, no palco principal.
No sábado (14), será apresentado um projeto recente de jazz, o KiMikus. Dele fazem parte Miguel Ângelo, no contrabaixo, estando Francisco Pereira responsável pelos vocais. Segue-se o compositor e cantor britânico Martin Harley, e a luso caboverdiana Carmen Souza.
O Montijo Blossom Jazz & Blues também terá uma zona dedicada a street-food. Antes e depois dos espectáculos o DJ Rui Rosa assume a mesa de som. As portas abrem às 18h30 e os concertos começam às 20 horas e a entrada é gratuita.
Ver esta publicação no Instagram