Música

Novo festival de trap, drill e grime traz Nafe Smallz, Backroad Gee e Blanco a Portugal

O Lisbon Playground recebe alguns dos mais reconhecidos artistas da cultura urbana e dos subgéneros do hip hop.
Nafe Smallz é um dos nomes em cartaz.

Grime, drill e tap. Para quem não conhece, parece apenas o balbuciar de sílabas, mas os fãs de rap conhecem bem estes subgéneros. Afinal, não é por acaso que estão em alta e que são dos tipos musicais mais populares do momento. E está prestes a invadir a capital, graças ao novo evento que irá reunir alguns dos mais reconhecidos artistas da cultura urbana, nacionais e internacionais.

O Lisbon Playground vai acontecer na Lx Factory, a 5 de novembro, e promete ser num festival com uma identidade jovem, criativa, arriscada e inovadora. O cartaz inclui a estreia dos britânicos Nafe Smallz, Backroad Gee e Blanco em território nacional. Os portugueses Cintia, Cookie Jane, Pula e DJ Maskarilha também vão atuar.

A organização antecipa uma forte adesão quer de público nacional como internacional. Quanto aos bilhetes, os primeiros estão já disponíveis na Ticketline e locais habituais, e podem ser adquiridos a preço early bird (por 26,50€). A par da música, o espetáculo oferece um programa de atividades paralelas, a revelar brevemente.

“Trata-se de um festival em que o hip hop e os seus subgéneros — grime, drill e trap — sobem ao palco, acompanhando as novas tendências e reunindo uma tribo jovem adulta, que procura novas experiências e formas únicas e alternativas de se expressar”, afirma, em comunicado, a organização do Lisbon Playground.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT