Cultura
NEW iN ROCKWATTLET'S ROCK

Música

O ator prodígio e ex-namorado de Katy Perry que se tornou num assassino

Johnny Lewis tornou-se conhecido por aparecer em fenómenos da televisão como "Malcolm in the Middle" e "Sons of Anarchy".

Alguns atores começam a carreira ainda miúdos e acabam como grandes estrelas de Hollywood. Outros, em casos que não são tão raros quanto isso, veem-se envolvidos em drogas, escândalos e crimes. Mas poucos casos foram tão trágicos como o de Johnny Lewis, que entrou na indústria aos seis anos e que terminou a vida precocemente, num acidente trágico que sucedeu um homicídio violento.

Lewis começou a fazer anúncios na televisão, mas foi em 2000, ao participar num episódio da série de comédia “Malcolm in the Middle”, que captou a atenção dos diretores de casting. Com o passar dos anos, entrou em projetos maiores como “Sons of Anarchy” e chegou a namorar com celebridades como Katy Perry, entre 2005 e 2006.

Em 2009, afastou-se da produção protagonizada por Charlie Hunnam e passou a integrar filmes de menor orçamento, “As Runaways”, “Lovely Molly” e “Magic Valley”. A viragem mais negra da sua vida aconteceu a 30 de outubro de 2011, quando sofreu um acidente de mota e ficou com ferimentos na cabeça.

Depois de ter alta hospitalar, dedicou-se à Cientologia, religião à qual os pais já pertenciam — e da qual Tom Cruise é um dos nomes mais conhecidos. Criada em 1952 por L. Ron Hubbard, escritor de ficção científica, é uma religião controversa, descrita pelos devotos como uma abordagem científica para ultrapassar dificuldades do dia a dia.

Durante cerca de um ano, Johnny Lewis desapareceu da esfera pública. Até 26 de setembro de 2012, quando voltou a ser notícia nos Estados Unidos — não por um novo filme, mas por ter assassinado uma mulher.

O crime aconteceu numa propriedade alugada em Los Feliz, Los Angeles, poucos dias depois de ter estado detido por agressões físicas. Ao chegar a casa, atacou um vizinho. Dan Blackburn, que vivia nas proximidades, conseguiu ajudar a vítima e chamou a polícia.

Quando os agentes chegaram, encontraram o cadáver de Cathy Davis, de 81 anos, senhoria do ator. Tinha sido estrangulada e espancada. A poucos metros, estava também o corpo de Johnny Lewis. De acordo com os relatórios, tinha o crânio fraturado. A autópsia concluiu que não havia álcool nem drogas no organismo e a morte, aos 28 anos, foi considerada um acidente. A principal hipótese aponta para uma queda do terraço.

“Foi um final trágico para um tipo extremamente talentoso, mas que se tinha perdido. Gostava de poder dizer que fiquei chocado, mas seria mentira”, escreveu Kurt Sutter, criador de “Sons of Anarchy”, no seu site. “Lamento imenso que uma vida inocente tenha sido atirada para um caminho destrutivo.”

Katy Perry também ficou profundamente abalada. Apesar de nunca ter falado publicamente sobre o tema, uma fonte próxima contou à “Us Weekly” que a cantora estava “devastada”. “Eles criaram boas memórias juntos, mas ele tinha muitos problemas e ela teve de se separar dele para se focar na sua carreira. É muito triste. Ela não o conseguiu ajudar e também não podia ir nessa direção.”

Carregue na galeria e conheça algumas das séries e temporadas que estreiam em junho nas plataformas de streaming e canais de televisão.

ARTIGOS RECOMENDADOS