Música

A festa mais internacional do Brunch Electronik acontece já no domingo

Reinier Zonneveld Live, Dax J, Elli Acula e Frank Maurel animam aquele que promete ser o ponto alto da semana de regresso ao trabalho.
Ainda há "brunches" em setembro.

A quatro datas para o final da temporada, ainda há muito Brunch Electronik para celebrar, mesmo após o regresso à cidade e à rotina do trabalho. Só uma promessa fica feita para estas tardes de domingo: vão ser o momento mais divertido da sua semana.

Com os últimos cartuchos para esgotar, espera-se que estes quatro domingos que restam sejam de lotação esgotada. “Todos os anos são diferentes e trabalhamos sempre numa perspectiva de evolução. Este ano, tal como ano passado, focámo-nos em chegar a mais público, através da diversidade musical que apresentámos nos sucessivos cartazes. Foi uma missão bem sucedida”, revela Inês Costa Monteiro, da equipa de comunicação e conteúdos do evento.

“O Brunch Electronik é um evento cada vez mais para todos os gostos. Até agora, esgotámos todas as sessões por isso mesmo: embora tenhamos brunchers habituais, conseguimos chegar a mais nichos de mercado.”

Com isso em mente, a próxima sessão é dedicada aos fãs que procuram ao máximo os grandes nomes da música internacional. Do piano em criança para as raves e festas techno, o holandês Reinier Zonneveld Live é um dos nomes a subir ao palco a 10 de setembro na Lagoa Branca, na Tapada da Ajuda, em Lisboa. Conhecido por fundir géneros musicais de forma cativante, é um nome que já ecoa na cena eletrónica de todo o mundo.

Fiel ao seu estilo underground original, o britânico Dax J é outro dos DJ a animar a próxima noite do Brunch Electronik, ao qual se junta Elli Acula. A DJ de Berlim é conhecida pelos seus sets groovy e poderosos que unem diferentes estilos do techno ao rave, passando pelo breakbeat, electro e jungle.

Apesar do foco no internacional deste dia, não falta também a qualidade portuguesa do mundo da eletrónica. Frank Maurel tem tido um papel relevante no desenvolvimento da cena nacional e será ele o representante português no Brunch Electronik de dia 10, num evento que espera continuar a cativar um público cada vez mais diverso.

“Fomos o único evento que trouxe Fisher e Mochakk dois anos seguidos. Apostámos numa festa a sul, no NOSOLOÁGUA Portimão com Wade como cabeça de cartaz. Já não somos ‘só’ uma festa de música electrónica, onde muitos não viriam porque não se identificavam com o estilo. Criámos uma experiência que deve ser partilhada por todos porque defendemos que a comunidade é o mais importante. Estamos felizes com os resultados, claro, mas nunca satisfeitos. Afirmar isso seria dizer que não há caminho para melhorar. Temos objetivos que gostariamos de atingir e para isso, todos os anos, todas as sessões contam”, completa Inês Costa Monteiro.

Os bilhetes early bird e da primeira fase de lançamento já foram vendidos, mas ainda está a tempo de comprar os ingressos da segunda fase, por 35€. Para o backstage, cada entrada custa 90€. As portas abrem às 14 horas e o evento termina pelas 22 horas.

Áudio deste artigo

Este artigo foi escrito em parceria com o Brunch Electronik.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT