Há pouco mais de 10 dias, a Galp deu a conhecer uma nova garrafa Pluma através de um anúncio com tom humorístico, com uma nova versão da conhecida música “Momento”, de Pedro Abrunhosa. Na campanha, o cantor altera a letra para retratar situações do quotidiano de cada consumidor.
“Um pai escondido” em vez de “uma espécie de céu” e “uma ensonada” no lugar de “um pedaço de mar” foram algumas das alterações — o que não agradou a toda a gente. O apresentador José Carlos Malato, conhecido por não ter papas na língua, já se mostrou indignado com a utilização de “Momento”, um dos temas mais emblemáticos de Pedro Abrunhosa, num anúncio de uma empresa do setor energético.
“Não sei o que pode fazer com que um músico ‒ Pedro Abrunhosa ‒ venda o hino de uma geração (truncado) uma petrolífera ou outra empresa qualquer”, começa por escrever o apresentador nas redes sociais. “Fiquei triste e a achar que o dinheiro, afinal, compra tudo”, lê-se no final da publicação.