música

Adiado outra vez: o festival Coachella só regressa em 2022

A confirmação ainda não é oficial, mas a “Variety” garante que o evento será mais uma vez adiado devido à pandemia.
O festival volta a ser adiado.

O célebre Coachella, que acontece todos os anos no deserto de Indio, na Califórnia, Estados Unidos, tinha voltado a ser cancelado no final de janeiro. As datas previstas para abril foram adiadas, tudo indicava que seria para outubro. Nada foi confirmado e a revista norte-americana “Variety” confirma mesmo que o evento só regressa em 2022.

A Goldenvoice, a promotora do evento, e a AEG Presents, não o confirmaram à revista, mas fontes contactadas pela mesma afirmam que o Coachella será mais uma vez adiado. A incerteza na realização do evento deve-se à pandemia da Covid-19, que não permitirá a realização de um evento de massas em segurança.

O festival costuma reunir mais de 100 mil pessoas no deserto. Apesar deste novo adiamento, a “Variety” refere ainda que existe a possibilidade de outros festivais ocorrerem no país durante o próximo outono.

Se a Covid-19 fosse detetada nesses festivais, com o número de participantes e a natureza do local, tornava-se inviável, senão impossível, rastrear aqueles que poderiam estar em risco”, explicou ao “The New York Times”, Cameron Kaiser, oficial de saúde pública, na altura do cancelamento das datas de abril.

O cartaz original da edição cancelada do festival em 2020 contava com nomes como Travis Scott, Rage Against the Machine ou Frank Ocean.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT