Música

Festival para Gente Sentada vai regressar para uma edição muito especial

Há mais de dez anos que este evento é marcado por atuações intimistas e se tornou uma referência na área.
Jorge Palma é um dos músicos presentes.

É já um clássico no Norte do País. O Festival para Gente Sentada está de regresso a Braga, desta vez para uma edição de Natal de três dias, onde se vão juntar alguns dos principais nomes do atual panorama musical português. O evento especial vai acontecer a 17, 18 e 19 de dezembro e marca a 17.ª edição do evento. 

Apesar de estar a ser um ano desafiante a vários níveis, incluindo no setor da cultura, o Theatro Circo, que vai ser o palco do espetáculo, quer continuar a abraçar a cultura cantada em português. O festival abre com os temas minimalistas da jovem artista Surma e as letras poéticas do cantor Benjamim. Já a segunda noite vai ser preenchida pela doce voz do novo indie brasileiro LaBaq e por Samuel Úria, que lançou um álbum recentemente, e é considerado um dos melhores compositores e intérpretes da sua geração.

O espetáculo termina ao som dos bracarenses Ocenpsiea e de uma figura muito conhecida da música em Portugal, Jorge Palma. Os bilhetes vão custar 20€ por dia, mas ainda não estão disponíveis nos locais habituais. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT