Música

O festival de música que estreia numa encantadora herdade alentejana esta sexta-feira

Seis artistas internacionais, ligados à world music e à eletrónica, atuam no Barrocal Sound. Ainda há bilhetes.
Fotografia do site de São Lourenço do Barrocal.

Não será o cenário mais comum mas é, certamente, um dos mais bonitos, aquele que envolve o Barrocal Sound, o novo festival de música português. O evento, que arranca esta sexta-feira, 24 de junho, e se estende até sábado, 25, tem uma “herdade com mais de 200 anos, onde em tempos chegaram a viver 50 famílias”, como palco, avança a organização.

Falamos, claro está, de São Lourenço do Barrocal, “antigo monte alentejano autossustentável que foi transformado num idílico hotel de cinco estrelas — o primeiro do género a nascer no concelho de Reguengos de Monsaraz e do Alqueva —, inaugurado em março de 2016.

Unir “pessoas”, sonoridades”, “música” e “natureza” num “lugar de beleza singular, com barrocais graníticos espalhados pelo horizonte”, são os objetivos dos responsáveis pela iniciativa. No decorrer da mesma, haverá seis atuações para ver, três em cada dia.

Conte, por exemplo, com concertos de Sílvia Pérez Cruz, cantora e compositora espanhola que surge acompanhada pela Farsa Circus Band; Anouar Brahem, músico tunisino que se apresenta com o seu quarteto; Michael Mayer, DJ e produtor alemão de música de dança; e Carlita, DJ e produtora com influências da música pop israelita, do rock dos anos 90, do psicadelismo turco e da cumbia.

Carregue na galeria para conhecer o cartaz completo. O passe geral — não há bilhetes diários — custa 280€. Este valor não inclui estadia.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT