Música

O Festival para Gente Sentada está a chegar a Braga (e leva cadeiras para todos, claro)

Villagers e Sean Riley com The Legendary Tigerman são alguns dos nomes do cartaz. Pode assistir aos concertos sem passar horas de pé.
Vai acontecer em Braga.

Se pensa que os festivais e as festas de verão já ficaram para trás, desengane-se. No mês de setembro, os concertos e a diversão continuam. Em Braga, o Festival para Gente Sentada arranca no dia 30 de setembro e vai levar música de várias nacionalidades ao Theatro Circo.

Nomes como Caio e Ghostly Kisses são alguns dos artistas que pode encontrar na Avenida da Liberdade. Não há que enganar: os concertos intimistas são para ser vistos por gente sentada, mas também ninguém se importa se lhe apetecer dar um pézinho de dança ao som dos cantautores — músicos que escrevem, compõem e cantam.

As atuações vão estar divididas pelos dois auditórios da sala Bracarense. Na sexta-feira, às 18 horas, Caio vai abrir a primeira noite no Pequeno Auditório, seguido por Ghostly Kisses e Helado Negro, às 21h30, no Grande Auditório.

Já na segunda noite, 1 de outubro, é Valter Lobo quem atua. Sean Riley com The Legendary Tigerman e Villagers vão também subir ao palco. O Festival Para Gente Sentada celebra este ano a sua 19.ª edição e durante dois dias vai assinalar a cultura nacional e internacional através da música e da performance.

Os bilhetes diários já estão à venda na bilheteira do Theatro Circo e bol.pt. Custam 20€. Na apresentação do cartão quadrilátero obtém um desconto de 50 por cento no valor do ingresso. Porém, este garante apenas a entrada nos concertos programados na sala principal, ficando o acesso ao Pequeno Auditório limitado à sua lotação, mediante ordem de chegada.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT