Há mais de 30 anos que o vocalista dos Guns N’Roses, Axl Rose, atira o microfone para o público no final do concerto. Praticamente todos os fãs o sabem e até anseiam por este momento icónico — mas vai deixar de acontecer. É o fim de uma era para o vocalista e para o público.
No final de um concerto na Austrália, o vocalista fez o costume: atirou o microfone para a plateia. Desta vez, porém, não correu da melhor maneira e acertou na cara da fã Rebeca Howe. Em declarações ao “Adelaide Advertiser”, contou que esteve a assistir ao espetáculo, bem perto do palco, e ficou com a cana do nariz partida: “Acertou-me em cheio”, disse.
Com a cara cheia de hematomas, a fã garantiu que foi o microfone que a deixou assim, após o tema “Paradise City”, e afirmou que “poderia ter ficado sem um olho”. Após o acidente, Axl Rose reagiu nas redes sociais e já disse que não vai voltar a repetir a tradição no final dos concertos.
“Obviamente, não queremos que ninguém se magoe. Há 30 anos que atiro o microfone, e sempre pensámos nisso como uma parte integrante do final da atuação aguardada pelos fãs. Infelizmente, há quem queira noticiar isto de uma forma negativa ou irresponsável, o que está muito longe da realidade. Esperamos que o público e, claro, os fãs, entendam que isto por vezes acontece”, escreveu o vocalista nas redes sociais.
— Axl Rose (@axlrose) December 2, 2022