No verão, os Jardins do Arco do Cego são sempre sinónimo de jazz. Tal como é habitual, o Avenidas Hot Jazz traz concertos imperdíveis até Lisboa — e com entrada à borla. O novo ciclo arranca já este sábado, 10 de agosto.
Os protagonistas deste primeiro dia são Alice San Payo no contrabaixo, Vasco Pereira no saxofone, Francisco Carrapa na guitarra, Manuel Gomes no piano e Gonçalo Nunes na bateria.
“Este é um grupo de jovens músicos que explora um repertório eclético que inclui não só alguns clássicos do jazz, mas também música de compositores mais recentes ligados a este estilo musical como Seamus Blake. São músicos curiosos, sem pudor em explorar outros universos próximos do jazz, vamos, pois, poder escutar também temas de compositores como Hermeto Pascoal”, descreve a organização.
Os concertos vão todos os sábados, sem nunca ser preciso comprar bilhete. O alinhamento já está decidido. No dia 17, as estrelas serão os artistas do grupo Mateus Saldanha Quarteto. Seguem-se atuações de Juliana Mendonça Sexteto (24) e Bruno Santos com João Frade, a 31 de agosto.
O ciclo de concertos resulta de uma colaboração entre o Hot Club de Portugal — uma associação sem fins lucrativos, fundada por Luiz Villas-Boas em 1948, que pretende promover e divulgar este género musical em Portugal — e o Pelouro da Cultura da Junta de Freguesia das Avenidas Novas.