Música

O mega concerto do Jubileu que juntou milhares de pessoas no palácio de Buckingham

Depois de uma curta metragem com a rainha e o urso Paddington, subiram ao placo os Queen, Duran Duran e Alicia Keys.
O concerto juntou milhares de pessoas.

O esperado concerto do Jubileu da rainha de Inglaterra juntou mais de 22 mil pessoas em frente ao Palácio de Buckingham, em Londres, na noite deste sábado, 4 de junho. O edifício serviu de tela a um conjunto de imagens em videomapping que foram sendo exibidas à medida que os artistas subiam ao palco.

A avenida em frente ao palácio encheu-se e tinha vários ecrãs gigantes para o público acompanhar os concertos. Foi ainda colocada uma plateia especial para os convidados da realeza, para onde muitos olharam entre as performances.

A rainha Isabel II não compareceu a mais este evento que marca os 70 anos de reinado. Não esteve presencialmente, mas surgiu numa curta metragem que foi apresentada no arranque da festa. Surgiu a tomar chá e bolos com o conhecido urso Paddington.

Brincou ao dizer que levava na carteira uma sandes com doce, tal como as que o urso guarda no chapéu vermelho. Os primeiros a subirem ao palco foram os Queen com Adam Lambert ao som de “We Will Rock You”. Fizeram-se acompanhar pelos tambores da banda militar e as palmas dos milhares que assistiam ao espectáculo.

Rod Stewart foi outro dos convidados e apresentou “Baby Jane” enquanto andava pelas várias estruturas que compunham aquele palco montado em frente do Palácio de Buckingham.

O “Shotgun” de George Ezra também foi entoado por todo o público que estava a assistir.  Os Duran Duran marcaram presença na festa, assim como Elbow que juntou um coro com refugiados de vários países na apresentação de “One Day Like This”.

Alicia Key trouxe alguns dos seus temas mais conhecidos, muito focados no empoderamento feminino como forma de homenagear a monarca. “Superwoman” e “Girl on Fire” não podiam ter faltado a esta performance.

O participante inglês deste ano da Eurovisão, Sam Ryder, interpretou uma versão de “Space Man”. Elton John apareceu em vídeo ao apresentar “Your Song” gravado numa sala do Castelo de Windsor. Andrea Bocelli foi outro dos convidados e Diana Ross foi a última artista em palco (há 15 anos que não atuava no Reino Unido).

Além das imagens projetadas na fachada do palácio, também houve um espectácluo de drones durante a noite. Mostraram, por exemplo, chávenas de chá e até cães corgi, os favoritos da rainha.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT