Música

O Porto Blues Fest está de volta — e as entradas são gratuitas

O festival vai ter atuações de um dos maiores nomes do blues contemporâneo bem como uma estreia no evento.
O festival junta nomes nacionais e internacionais.

Após uma interrupção no ano passado provocada pela pandemia, o Porto Blues Fest está de volta a 31 de julho e 1 de agosto, desta vez no palco da concha acústica dos jardins do Palácio de Cristal. A quarta edição do evento vai-se focar no talento nacional, não esquecendo, claro, um dos maiores nomes do blues internacional — Trudy Lynn.

No primeiro dia do Porto Blues Fest as portas abrem-se pelas 17 horas. A primeira atuação será uma novidade do festival para a edição de 2021: o Porto Blues Guitar Fest Summit. Este projeto vai homenagear os guitarristas portugueses. Nesta atuação poderemos ouvir Budda Guedes (o curador da iniciativa), João Cabeleira (dos Xutos & Pontapés), Frankie Chavez e Vítor Bacalhau. Começa às 18 horas.

De seguida, pelas 21 horas, a atuação é da artista americana Trudy Lynn em colaboração com o grupo de blues português Delta Blue Riders, que foram escolhidos para representar o País no European Blues Challenge em 2019. Trudy, um dos maiores nomes do blues contemporâneo, tem na sua discografia 17 álbuns editados e conta com cinco nomeações para os Blues Music Awards.

A 1 de agosto o festival começa mais cedo, com a abertura das portas marcada para as 16 horas e a primeira atuação para as 17 horas. Esta será feita pelo grupo Dog’s Bollocks. Uma hora depois sobe ao palco a banda Kiko and The Blues Refugees, cujas músicas já se fazem ouvir até em rádios americanas. O encerramento do festival está nas mãos de Budda Power Blues e Maria João, entre as 21 horas e as 22h30.

A entrada para os espetáculos é gratuita. Contudo, é melhor que chegue cedo ao recinto, visto que a lotação será limitada de acordo com as recomendações da Direção-Geral da Saúde. Pode adquirir a sua pulseira na bilheteira da Super Bock Arena, a partir das 14h30, mas são limitadas a duas por pessoa e apenas para o dia em que as adquirir.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT