Música

O reencontro épico dos D’ZRT, 4 Taste e Just Girls no Passeio Marítimo de Algés

As três bandas que nasceram na série “Morangos com Açúcar” juntaram-se na noite deste sábado, 8 de junho, para um espetáculo único.
Foi épico.

Milhares de nostálgicos deslocaram-se até ao Passeio Marítimo de Algés este sábado, 8 de junho, para assistir à maior reunião da geração dos “Morangos com Açúcar” e cantar em voz alta muitos dos temas do fenómeno televisivo. O concerto inédito juntou as três bandas que nasceram na série juvenil: D’ZRT, Just Girls e os 4 Taste. O cantor FF também integrou o alinhamento.

O espetáculo ficou marcado pelo regresso aos palcos dos 4 Taste e Just Girls, depois dos D’ZRT já o terem feito no ano passado. As portas abriram por volta das 16 horas, mas os protagonistas desta “reunião do ano” só subiram ao palco a partir das 20h30.

Os primeiros nomes a subir ao palco no Passeio Marítimo de Algés foram os grupos de dança Reboot, GU! e Miaana — a nova voz dos “Morangos com Açúcar”. Assim que a programação foi relevada na íntegra, surgiram as dúvidas sobre quem seria esta rapariga misteriosa. A resposta chegou pouco depois: “Este sábado, será a estreia da nova voz dos ‘Morangos com Açúcar’”, escreveram os D’ZRT nas redes sociais.

Depois dos convidados, chegou a vez das Just Girls subirem ao palco, volvidos 13 anos sobre o último concerto que reuniu Ana Maria Velez, Diana Monteiro, Helga Posser e Kiara Thimas. O grupo formado em 2007 tocou alguns dos maiores êxitos, como “O Jogo”, “Não te deixes vencer”, A Vida te Espera”, “Dama de Copas” e “Bye Bye”.

Por volta das 21h45, a festa continuou com Nelson Patrão, David Gama, Francisco Borges e Luke D’Eça. Foi o regresso dos 4 Taste, a banda que surgiu na terceira temporada da série “Morangos com Açúcar”, em 2006. “Só tu Podes Alcançar”, “Sempre que te Vejo” e “Diz-me que Sim” foram alguns dos temas tocados na noite de sábado, que encheram de nostalgia as mais de 40 mil pessoas no recinto.

Um dos momentos mais altos da noite aconteceu por volta das 22h45, quando os D’ZRT subiram ao palco, após uma digressão inesperada. O grupo formado por Paulo Vintém, Edmundo Vieira e Vítor Fonseca encerrou a reunião do ano com temas como “Para Mim Tanto me Faz”, “Querer Voltar”, Verão Azul” e “Caminho a Seguir”.

O alinhamento contou ainda com dois temas cantados por FF, que integrou a terceira temporada da série e ficou conhecido por hits como “O Meu Verão Não Acabou” e “Tudo o Que Quero” — temas que voltou a entoar no Passeio Marítimo de Algés.

Carregue na galeria para ver algumas fotografias do concerto.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT