Música

Oasis vão ter um novo documentário produzido pelo criador de “Peaky Blinders”

Os Gallaghers puseram as divergências de lado para se juntarem em palco. A série deverá contar os detalhes.
A banda estava separada desde 2009.

Após vários anos de insultos, discussões e separação, os Oasis fizeram as pazes e vão regressar aos palcos. Como uma boa notícia nunca vem só, esta sexta-feira, 14 de março, o grupo britânico anunciou que vai gravar um documentário.

Pouco se sabe sobre o conteúdo da série que está a ser produzida pelo criador de “Peaky Blinders”, Steven Knight, e realizada por Dylan Southern e Will Lovelace. Mas tudo aponta que será sobre os anos atribulados em que os irmãos Gallagher estiveram chateados, até à digressão marcada para o verão deste ano.

A tour arrancará a 4 de julho em Cardiff Principality Stadium, seguindo com quatro datas em Manchester Heaton Park (11,12,19 e 20 de julho) para rumar depois a um fim de semana duplo no Estádio de Wembley (25 e 26 de julho e 2 e 3 de agosto). Os espetáculos continuarão pela Escócia, onde os Gallagher vão atuar a 8 e 9 de agosto, no estádio Edinburgh Scottish Gas Murrayfield, e a 16 e 17 do mesmo mês no Dublin Croke Park.

A banda de rock juntou-se em 1991, em Manchester, no Reino Unido. Era composta por Liam Gallagher, pelo irmão Noel Gallagher, Paul Arturt e Tony McCarroll. A composição do grupo foi sofrendo algumas alterações, até à separação em 2009.

O álbum “Definitely Maybe” foi lançado em agosto de 1994. Rapidamente se tornou no disco de estreia mais vendido na história da música britânica. Mais tarde alcançou oito vezes o disco de platina. O que foi uma surpresa, já que o momento de criação ficou marcado por diversas sessões difíceis em vários estúdios de gravação.

Vinte anos depois do lançamento, Rob Sheffield, crítico da revista “Rolling Stone”, descreveu o álbum como “uma das odes mais gloriosas e grosseiras de cigarros, álcool e solos de guitarra idiotas que as ilhas britânicas alguma vez criaram”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT