música

Ornatos Violeta levam “O Monstro Precisa de Amigos” ao NOS Alive — e mais festivais

Para comemorar o 20º aniversário do seu disco mais icónico, a banda vai atuar em três festivais, onde toca o álbum na íntegra.
Foi assim há uns anos, na reunião em Paredes de Coura (foto de Hugo Lima).

O Natal chegou mais cedo: um dos melhores álbuns da história da música portuguesa faz 20 anos e vai viajar por três festivais nacionais, em 2019.

Para comemorarem o 20º aniversário da edição de “O Monstro Precisa de Amigos”, os Ornatos Violeta decidiram presentear o público com um curto regresso aos concertos, para a interpretação integral da sua obra seminal, em três grandes festivais: o primeiro, em Lisboa, no NOS Alive, a 11 de julho; o segundo, em Gaia, no MEO Marés Vivas, a 20 de julho; e finalmente, em Faro, no Festival F, a 6 de setembro.

Editado a 22 de novembro de 1999, “O Monstro Precisa de Amigos”, o segundo e último álbum de originais dos Ornatos Violeta, superou as expectativas criadas pelo disco de estreia, “Cão!”, e confirmou o talento de Manel Cruz (voz), Nuno Prata (baixo), Peixe (guitarra), Kinörm (bateria) e Elísio Donas (teclados).

Os bilhetes para os dois primeiros festivais já se encontram à venda nos locais habituais. Para o Festival F estarão disponíveis brevemente, em data a anunciar.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT