Entre 10 de outubro e 16 de novembro, a Orquestra Metropolitana de Lisboa vai levar a música clássica a várias freguesias da cidade. O melhor de tudo? Os concertos vão ser gratuitos e espalhar-se pelos jardins e igrejas da capital.
A primeira atuação acontece às 18 horas no Salão Nobre da Junta de Freguesia de Alcântara. Nesse mesmo fim de semana, a 11, 12 e 13, a banda chega à Igreja de São João de Deus (Areeiro), Igreja dos Santos Reis Magos (Campo Grande) e Palácio Baldaya (Benfica), respetivamente.
Depois de uma pausa, a iniciativa regressa a 10 de novembro ao Templo Radha Krishna no Lumiar, onde será interpretado “Sons da Natureza”. Já no dia 14, todos os fãs de música clássica vão querer ir até à Casa do Jardim da Estrela. As duas últimas datas serão a 15 e 16 de novembro, na Biblioteca de Marvila e na Igreja da Madre de Deus em Penha de França, respetivamente.
Durante este ciclo vão ser interpretadas canções de artistas emblemáticos da música clássica, tanto internacionais como portugueses. Em destaque estarão Beethoven, Schubert, Haydn, Schostakovich, Glière, Mussorgsky, Honegger, Grétry, Holst e Fernando Lopes Graça.
Os horários de todos os espetáculos podem ser verificados online.